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SEM FUNDO _ INTEGRAL BRANCO PARA FUNDO ESCURO.png

Proposta Pedagógica

+ TEMPO
+ Diversidade na apresentação dos conteúdos
+ Possibilidades de experimentação e aplicação de conceitos
+ Flexibilidade para estudantes explorarem interesses diversificados
+ Contato com professores = orientações para estudos e exercitação
+ Sucesso na transição para o Ensino Médio

Novidades na grade curricular

1 – Historicidade e Sociedade
5º ao 9º ano
Entender as transformações históricas a partir das relações sociais; provocar reflexões sobre o comportamento dos grupos sociais em que os estudantes se inserem e se reconhecem; analisar o cenário atual à luz da história.


2 – Aplicações Matemáticas
5º ano – Jogos 1
6º ano – Jogos 2
7º ano – Ferramentas 1
8º ano – Ferramentas 2
9º ano – Programação 

3 – Pesquisa e Projetos
5º ao 9º ano
introdução do método científico para o desenvolvimento de pesquisas e o ensino da elaboração e execução de projetos: a organização de ideias, propostas e empreendimentos de forma sistematizada, definindo objetivos e resultados desejados e planejando as estratégias necessárias para alcançá-los.

Por que Ensino em Tempo Integral?

1.    Melhora o rendimento dos estudantes
Mais tempo para tratar dos conteúdos, mais tempo de contato com os professores para esclarecimento de dúvidas, mais tempo para exercitação, experimentação e aplicação de conceitos.
2.    Adultos da família com mais tempo e tranquilidade para o trabalho
Pais, mães e responsáveis preocupam-se menos sabendo que crianças e adolescentes estão em local seguro e orientado.
3. Diminui necessidade de atividades extracurriculares
Esportes, artes, pesquisa, tecnologias digitais, cultura e muito mais pode ser oferecido no tempo extra na Escola.
4. Melhor aproveitamento do tempo ocioso
Uma criança ou jovem que passa a tarde sozinho em casa dificilmente utilizará esse tempo para estudar. Muito mais provável é que se dedique ao entretenimento eletrônico (TV, vídeo games…). Nas escolas, eles têm vivências mais ricas, mais convivência social e mais contato com conteúdo de qualidade.
5. Diminui o risco social
É muito mais difícil uma criança que passe o dia na escola se envolver em problemas sociais. Mais tempo na Escola significa menos tempo para envolver-se em atividades inadequadas.
6. Possibilita a orientaç
ão dos estudos e das tarefas
Para uma criança ou jovem, é muito difícil se organizar sozinho e encontrar tempo para os estudos de forma regular, especialmente com a tentação da internet ou do vídeo game por perto. Com mais tempo na Escola, estudantes que precisam desse apoio encontram orientação especializada para organizar seu tempo e seus estudos.
7. Alimentação mais cuidadosa, reforço aos hábitos de higiene
Na Escola, a alimentação é elaborada por nutricionista e os alimentos servidos obedecem à política alimentar Efaz. Além disso, pais, mães ou responsáveis poderão ter a opção de almoçar com seus filhos, aproximando-se da vida escolar (*). O olhar atento da equipe pedagógica também contribui para bons hábitos de higiene nas refeições e em outros momentos da rotina escolar.
8. Melhora a convivência familiar
Com uma quantidade de tarefas reduzida e balanceada para que muitos exercícios não se acumulem e atividades extracurriculares praticadas no período escolar, os estudantes de período integral têm mais tempo para a convivência familiar. No tempo livre, eles aproveitam a família, que ganha em qualidade do tempo gasto juntos.
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