OFICINAS EXTRACURRICULARES

As oficinas extracurriculares desenvolvidas na Efaz visam ampliar o repertório sociocultural dos(das) estudantes por meio de vivências estruturadas e significativas, envolvendo jogos, trabalhos manuais, reciclagem, música e atividades físicas. A participação em grupos variados permite que o(a) estudante assuma papéis diferenciados. Ao viver esses papéis sociais e poder se perceber nas relações que estabelece com os demais, ele(a) pode obter uma noção mais objetiva de si mesmo(a). Quando existe diversidade nos grupos de que participa, o(a) estudante amplia seus parâmetros de relações sociais, o que tende a enriquecer sua personalidade e sua formação.

Educar através das diferentes linguagens (artística, cênica, musical, corporal etc.) possibilita refletir sobre o mundo em que vive, permitindo ao(à) estudante pensar sobre a sua atuação nele. Apropriando-se dos conhecimentos veiculados nessas oficinas, o(a) estudante poderá analisar, resignificar e aplicar o que vê e aprende em suas produções escolares.

As oficinas extracurriculares são abertas à comunidade, para além de estudantes e famílias da Efaz e acontecem de março a junho e de agosto a novembro. Possuem horários, frequência semanal, público, faixa etária e valores diferenciados, que podem ser obtidos na Secretaria Escolar.

Veja aqui as oficinas extracurriculares oferecidas em 2022:

Arteterapia post.jpeg

CONFIRA O QUADRO DE HORÁRIOS ABAIXO E FAÇA A INSCRIÇÃO!

Pagamento da 1ª parcela: via PIX (CNPJ 73.489.627/0001-21), na inscrição; demais parcelas incluídas nos boletos a partir de abril.