AULAS E OUTRAS ATIVIDADES PRESENCIAIS

A fim de contemplar o exigido distanciamento de 1,5m entre estudantes e entre estes e professores (as), as atividades presenciais em sala de aula serão realizadas, inicialmente, com no máximo 50% das turmas de cada vez, de forma escalonada. O início com grupos menores é importante também para o ensino e treinamento dos procedimentos e protocolos de segurança sanitária. As estratégias previstas foram elaboradas para o início do ano letivo de 2021 e podem ser alteradas em função dos resultados de novas pesquisas com as famílias, da eficácia dos protocolos de segurança, das modificações nas restrições sanitárias ou da constatação, na prática, de que outras estratégias são mais adequadas, seja do ponto de vista pedagógico ou operacional.

·     Utilizar máscaras, conforme orientação da autoridade sanitária, de forma a cobrir boca e nariz.

·     Seguir as regras de etiqueta respiratória para proteção em casos de tosse e espirros.

·     Lavar com frequência as mãos com água e sabão ou higienizar com álcool em gel 70%.

·     Evitar cumprimentar com aperto de mãos, beijos e/ou abraços.

·     Respeitar o distanciamento de pelo menos 1,5m (um metro e meio) das outras pessoas.

·     Manter o cabelo preso e evitar usar acessórios pessoais, como brincos, anéis e relógios.

·     Não compartilhar objetos de uso pessoal, como copos e talheres, materiais de escritório, materiais escolares, livros e afins.

GOOGLE CLASSROOM
SALAS DE AULA VIRTUAIS
LOGO EFAZ OFICIAL.png

Para dar continuidade ao trabalho pedagógico com nossos estudantes, a equipe Efaz está utilizando a plataforma virtual Google Classroom – salas de aula virtuais.

Nossas aulas virtuais tentam criar um espaço de interação entre estudantes e professores, buscando minimizar os abalos no processo de aprendizagem escolar de cada estudante.

Convites para todos os estudantes foram enviados por e-mail, tornando possível o acesso às turmas. Basta clicar no botão “PARTICIPAR” na mensagem e acessar. Feito isso, o participante passa a receber todas as notificações de atividades ou comentários via e-mail, que remete para a sala, ou entra direto no aplicativo e migra de uma sala para outra com muita facilidade. Para mais informações sobre acesso e utilização da Sala, assista aos vídeos tutoriais abaixo.

verifique se a conta utilizada no login é a mesma que recebeu o convite para a sala virtual

Para dúvidas com relação a login, clique aqui.
 

Para saber mais sobre o Google Classroom, clique aqui.